A importância das Heading Tags para o SEO.

Mário André Spagnol • jun. 14, 2022

Heading Tags: Não espere que o Google adivinhe sobre o que você está falando.

Na hora de criar um conteúdo ou programar uma página web, tenha em mente uma coisa: Google não tem bola de cristal.


Por esse motivo básico é que falo tanto sobre a importância da utilização das Heading Tags em páginas e artigos de blog. 


As Heading Tags facilitam a leitura e a indexação do conteúdo pelo Google, permitindo criar uma hierarquia na estrutura da página.


Essas tags são conhecidas como <h1>, <h2>, <h3>, <h4>, e assim por diante. Elas determinam a ordem de leitura do Google, melhorando assim a relevância da sua página e consequentemente melhoram o seu ranking orgânico no buscador.


Tag <H1>, O que é?


A tag H1 deve ser inserida apenas uma vez por página, pois se trata do título. Quando a sua página for carregada no navegador, essa será a primeira a ser lida pelo Google. 


Tag <H2> e <H3>, O que são?


A partir daí, as tags H2 e H3 são utilizadas em subtítulos da página, mostrando a sequência correta de leitura. 


Grande parte dos conteúdos gerados na web e os sites que são publicados diariamente tem baixa relevância e não estão configurados da maneira correta. Isso abre caminho para que os melhores players se destaquem nos primeiros resultados.


Como conferir as tags do meu site?


Para saber se o seu site está configurado da maneira correta, indicamos que instale no seu navegador Chrome o app HeadingsMap. Esse app permite detectar as posições das Heading Tags em toda a página. 


E aí, bora ajustar as páginas do seu site? Conta com a gente!


#google #googlebrasil #seo #tags #headingtags #conteúdo #web #dev #javascript #css



Por Mário André Spagnol 20 jul., 2023
Imagine só, uma empresa que não tem objetivos claros e definidos para orientar suas ações e decisões. Essa empresa pode até ter um bom produto ou serviço, mas sem uma visão clara do que deseja alcançar, pode acabar perdendo-se em meio a tantas opções e desafios. É aí que entram as metas SMART.
Por Mário André Spagnol 20 jul., 2023
A estratégia de marketing Flywheel é uma metodologia que busca alinhar as ações de marketing, vendas e atendimento ao cliente de uma empresa, com o objetivo de criar um ciclo virtuoso que gere resultados cada vez melhores. Ela se baseia na ideia de que o sucesso em marketing não é alcançado por meio de ações isoladas, mas sim por meio de um processo contínuo que envolve toda a empresa.
Por Mário André Spagnol 20 jul., 2023
Você já ouviu falar sobre RPA? Se a resposta é não, saiba que essa é uma tecnologia que pode trazer grandes benefícios para a sua empresa.
SEO gerando performance web
Por Mário André Spagnol 13 jun., 2022
O SEO é provavelmente a forma mais eficaz de melhorar a performance de vendas e acessos de um site ou loja virtual.
Share by: